Web Survey

Web Survey

Um feedback do participante, cliente ou colaborador, pode ser obtido com certa celeridade e periodicidade (freqüência). As pesquisas online permitem isso e ajudam a coletar insumos necessários para tomada de decisões. O público alvo pode receber periodicamente, por exemplo, um questionário onde ele percebe que sua opinião está de fato sendo levada em consideração. O retorno e os resultados da pesquisa são devolvidos na mesma frequência com que ele participa. Tais métodos tornam os Surveys um mecanismo precioso de interação com o público e de direcionamento estratégico. O respondente deve se sentir confortável e ter ciência da importância da sua participação.

A pesquisa na Web é uma maneira econômica para coletar grandes quantidades de informações sem custo de entrevistadores em saídas a campo. Em ambientes corporativos/profissionais ou mesmo residenciais, a possibilidade de receber um questionário e preenche-lo até concluir é de fato conveniente para a maioria das pessoas. Uma pesquisa na Web permite que você colete rapidamente dados de maneira oportuna. As informações podem ir sendo processadas de forma ágil. Permite, também, que os respondentes tenham tempo suficiente para considerar cuidadosamente a seleção de respostas ou escrevê-las nas perguntas abertas. Se informações factuais forem necessárias, o respondente terá tempo suficiente para consultar registros. Podemos aumentar a taxa de resposta para pesquisas na web enviando aos participantes uma pré-notificação da intenção da pesquisa e também lembretes de acompanhamento para formuláios incompletos. A natureza técnica das pesquisas online as tornam ideais para populações específicas,  bastando acesso a uma conta de email ou ao número de celular.

Alternativas

As principais ferramentas de pesquisa on-line são SurveyMonkey, Google Forms, QuestionPro e SurveyGizmo. Utilizando o Zapier, conseguimos automatizar gatilhos individuais disparando os resultados obtidos para diferentes destinos de agregação e consolidação tais como, emails, tabulações e dashboads. 

Desenvolvimento

Algumas pesquisas se encaixam na forma tradicional de desenvolvimento. Neste caso, o uso de recursos e equipes de TI tradicionais e a integração entre sistemas vem a contribuir no atingimento do escopo do projeto como um todo.

Ricardo Abdala

email: ricardo@developer.com.br
Cel: 61 981225545
skype: rcabdala

Endereço

developer.com.br
pesquisadecampo.com.br
SHIS QI 19, Conj. 9, lote 25
Lago Sul - Brasília DF